Publicidade

O Grupo Vila Nova doou dois mil kits de alimentos, totalizando 20 toneladas, para a campanha ‘Vacinação Solidária’. Na manhã desta quarta-feira (14), o prefeito Sérgio Azevedo e o secretário municipal de Promoção Social, Carlos Eduardo Almeida, estiveram no drive-thru de vacinação, no estacionamento da Urca, onde receberam simbolicamente as doações dos representantes Leonardo Severini e Fernando Villas Boas.

Publicidade
Entrega simbólica aconteceu nesta quarta

Os alimentos serão entregues ao Banco de Alimentos de Poços de Caldas e destinados a famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, já acompanhadas pela prefeitura, além de entidades de abrigo institucional para crianças e adolescentes, idosos e pessoas em situação de rua.

“Queremos agradecer a todos que se sensibilizaram e aproveitaram o momento da vacinação para levarem suas doações. Nossa gratidão especial a todos do Grupo Vila Nova e VN Auto Autosserviço pela doação de dois mil kits de alimentos que farão a diferença na mesa das famílias que estão necessitando dessa ajuda neste momento de pandemia”, destaca o prefeito Sérgio Azevedo.

Você também pode ajudar

As doações de alimentos como arroz, feijão, farinha de trigo e açúcar, entre outros gêneros, poderão ser realizadas durante todo o período de vacinação no drive-thru, no estacionamento da Urca, seguindo os protocolos de segurança em relação à covid-19. As outras salas de vacina também estão recebendo as doações.

A arrecadação segue nesta quinta-feira (15), durante a vacinação. No sábado (17), o município participa da 3ª Conexão Solidária, que visa arrecadar alimentos não perecíveis e itens de higiene, das 8h às 17h, também no estacionamento da Urca.

Além disso, empresas ou pessoas que queiram fazer doações de gêneros alimentícios podem entrar em contato diretamente com o Banco de Alimentos de Poços de Caldas, pelos telefones 3697-2279 e 9.8406-5758 (Whatsapp).

“As pessoas que queiram doar podem fazer contato pelos nossos telefones que nós vamos buscar as doações nas residências, nos estabelecimentos comerciais, supermercados ou qualquer outro local”, informa o secretário municipal de Promoção Social.