Publicidade

A Polícia Militar registrou a presença de cerca de 300 veículos na área do Cristo Rendentor, em Poços de Caldas, durante a tarde de domingo (11). As imagens preocupam, devido às UTIs lotadas e ao momento mais grave da pandemia de covid-19. De acordo com o boletim de ontem, a cidade tem mais de 800 casos em acompanhamento e nove pessoas aguardando na fila por vagas em UTIs.

Publicidade

A ação da Polícia Militar e da prefeitura foi desencadeada por volta das 17h30, após as informações de aglomeração na rampa de vôo livre e na estrada de acesso ao Cristo. Além do descumprimento das medidas previstas pela onda roxa, também havia consumo de bebidas alcoólicas e uso de drogas, além de brigas.

Os agentes constataram a presença de mais de mil pessoas aglomeradas no local. De acordo com a PM, as ordens para que as pessoas deixassem o local foram inicialmente ignoradas, sendo necessário uso de granadas de efeito moral, com gás lacrimogêneo.

Infração

Os militares fiscalizaram várias motocicletas que passaram pela barreira física de manilhas. Um homem de 21 anos, que tentou fugir da fiscalização e jogou a moto na direção de um militar, precisou ser imobilizado. Na mochila dele havia uma garrafa de chope e uma bucha de maconha.

O suspeito foi submetido ao teste do bafômetro e estava embriagado. Ele ainda era inabilitado e teve a motocicleta removida ao pátio credenciado pelo serviço de guincho. O motociclista foi levado para a delegacia. Outras duas motos foram apreendidas no local.