Publicidade

O candidato a prefeito de Poços de Caldas nas eleições 2020, Geraldo Laier, foi preso na noite da última terça-feira (15), após descumprir uma medida protetiva. Segundo a filha, ele é violento e já a agrediu outras vezes.

Publicidade

A prisão aconteceu por volta das 22h30, quando a filha do acusado, de 43 anos, entrou em contato pelo número 190. Ela disse que estava na sua casa, no bairro Parque Vivaldi Leite Ribeiro, trancada com o pai. A vítima disse ainda que possuía uma medida protetiva contra ele.

Imediatamente uma equipe da polícia se deslocou para o local. Os policiais encontraram o suspeito ainda dentro do banheiro e conversaram com ele. Em seguida, o suspeito deixou o local e se apresentou.

A PM informou Geraldo sobre a existência do mandado, mas ele alegou que desconhecia a existência da medida. Sua filha disse aos policiais que falou para ele, mas foi ignorada. A vítima também já havia acionado a polícia, na segunda-feira (14), quando teria sido ameaçada pelo pai em uma loja na área central. Segundo a vítima, ela e o suspeito se desentenderam e Geraldo a teria ameaçado de morte.

Em razão da medida protetiva, os militares efetuaram a prisão de Geraldo, que foi levado à delegacia. Ele teve a prisão ratificada e foi encaminhado ao presídio local.