Publicidade

A queima de fogos de artifícios realizada durante as comemorações do aniversário da cidade de Botelhos (MG) não acabou bem no último final de semana. Faíscas atingiram uma vegetação seca e provocou um incêndio.

Publicidade

De acordo com o prefeito da cidade, Eduardo José Alves de Oliveira, a execução da queima é feita por uma empresa contratada especializada, como um gesto para comemorar a data em tempos de pandemia. “Tradicionalmente costumamos fazer a queima de fogos e outras atividades. Mas em tempos de pandemia, onde as aglomerações não devem acontecer, com a maior boa vontade quis presentear os moradores. Infelizmente a queima não foi bem sucedida”, explica.

O prefeito prometeu reparar os danos no local, plantando árvores no espaço atingido. “Venho humildemente pedir desculpas pelo acontecido. Em especial aos moradores das proximidades. Gostaria de ressaltar a união do nosso povo e agradecer aos diversos voluntários que nos ajudaram no combate ao incêndio, assim como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Foi uma fatalidade”.