Na última quarta-feira (20), a presidente voluntária da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip), Ana Paula Tranche, foi reconhecida com o título ‘Tributo Especial Pessoa de Expressão 2019’, durante o 5º Congresso Internacional de Neurociências e Aprendizagem, realizado em Belo Horizonte (MG).
A honraria entregue pela Brain Connection e pela Agência Erasmus+, com o reconhecimento da União Europeia, reconhece as melhores práticas nas mais diversas áreas, como educação, saúde, políticas públicas, proteção e segurança, de iniciativas que preparam o ser humano a partir de projetos inovadores e de valorização da vida, gerando impacto positivo nas comunidades.
“Quero agradecer de coração a todos os envolvidos nesta premiação internacional que recebi, devido a minha trajetória ligada à Adefip”, disse Ana Paula. “Dedico este prêmio à Dra. Luiza Helena Ribeiro do Vale, à minha Família, a todos da associação, entre funcionários, voluntários, pacientes e familiares, e à população de Poços de Caldas, que sempre abraça as causas da Adefip.”
A presidente voluntária também lembrou de seu filho Gustavo Tranche, que faleceu em dezembro do ano passado. “Quero deixar um reconhecimento especial ao Gustavo, o grande mentor e inspirador de tudo isso. Este prêmio é seu meu filho, pelo legado que deixou e que a cada dia se fortalece através da nossa missão institucional. Obrigada”, finalizou.
Neste mês de novembro, a Adefip também foi considerada entre as 100 Melhores ONGs do Brasil. O prêmio foi entregue em São Paulo (SP), pelo Instituto Doar, da agência O Mundo Que Queremos e da Rede Filantropia, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Dia do Bem
A premiação foi entregue durante a programação do Dia do Bem, data escolhida para marcar a discussão e reflexão sobre caminhos, possibilidade e leis inclusivas, reunindo sociedade civil, organizações não governamentais, empresas e pessoas com deficiências.
Sobre a Adefip
A Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (ADEFIP) é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 5 de junho de 1987 e reconhecida com os títulos de utilidade pública municipal, estadual e federal. Ao longo do tempo se tornou uma das principais associações do município ao prestar atendimento a pacientes por meio dos quatro grandes Centros: Reabilitação Multidisciplinar, Inclusão Escolar, Capacitação e Inclusão Profissional e Desenvolvimento de Potenciais. A ADEFIP é mantida por meio de doações e através de parcerias com órgãos públicos, empresas e instituições.