Publicidade
Bombeiros combatem as chamas em casa incendiada (fotos: Corpo de Bombeiros)

Uma casa de três cômodos pegou fogo na última terça-feira (25). A ação rápida dos bombeiros impediu que maiores danos fossem registrados. Segundo o proprietário do imóvel, ele esquentava seu almoço quando a mangueira do botijão se soltou e as chamas começaram.

Publicidade

O acionamento para atendimento da ocorrência, na rua Pardal, bairro Morada dos Pássaros, foi feito às 10h45, e a informação era de que uma edificação residencial apresentava fumaça e fogo.

Equipes foram para o local, constatando que a casa, com três cômodos, estava com o madeiramento do telhado em chamas e também parte dos móveis. A primeira ação dos militares foi se certificar que não havia vítimas, iniciando em seguida o combate.

“Com uma linha direta de combate as chamas e usando de técnicas de combate a incêndio urbano fizemos a extinção das chamas. Em seguida fizemos o rescaldo e retiramos todo o material incendiado. A ação rápida da guarnição impediu que as chamas se propagassem e causassem uma explosão, pois havia um botijão de gás no local, exposto às chamas, que foi retirado para um local arejado”, explica a assessoria de imprensa.

Foram gastos aproximadamente 2000 litros de água para combater o incêndio, que deixou apenas danos materiais na edificação. O proprietário informou que a mangueira do botijão de GLP soltou e deu início ao incêndio enquanto ele esquentava seu almoço. Não houve vítimas e o proprietário não se feriu.

Com o fim dos trabalhos os bombeiros orientaram o proprietário do imóvel a procurar um engenheiro para verificar se a estrutura não foi afetada e a refazer o telhado e a parte elétrica.