Publicidade

Gabriel Roberto Machado, de 20 anos, foi condenado a nove anos e 10 meses de prisão por roubar um celular, corromper um menor, que o ajudou no crime, e por concurso material, que é quando a pessoa pratica mais de um crime. Chama a atenção a rápida ação dos envolvidos no caso, desde a prisão, por parte da Polícia Militar, passando pela conclusão do inquérito junto à Polícia Civil, a denúncia do Ministério Público e o julgamento do Judiciário, sendo tudo finalizado em três meses.

Publicidade

Segundo a denúncia do Ministério Público, o condenado, juntamente com duas pessoas, entre elas um menor de idade, na madrugada do dia 25 de junho deste ano, na avenida Benedito Carlos Simões, próximo ao estádio “Ronaldão”, bairro Vila Olímpica, roubou um celular de um homem e um carregador. Para coagir a vítima a entregar o aparelho, o trio usou duas armas de fogo, uma garrucha e um revólver, e ainda ordenou que ela desbloqueasse o celular.

A Polícia Militar foi informada do assalto e conseguiu localizar Gabriel e o adolescente, que já estavam detidos por uma ocorrência de tráfico de drogas. Com o adolescente foi localizado o carregador do celular, e a a dupla reconhecida pela vítima.

A denúncia foi julgada procedente e o réu condenado a nove anos,  dez meses e vinte dias de reclusão em regime fechado.