Publicidade
Foi necessário retirar as telhas do galpão (fotos: Corpo de Bombeiros)

Um incêndio atingiu um galpão de armazenamento de café em uma fazenda no município de Campestre (MG), no último domingo (22).

Publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles foram acionados por volta das 5h por funcionários da fazenda, que relataram que uma tuia de café (local onde se armazena os grãos) estava pegando fogo e necessitava de combate rápido às chamas para que a estrutura não fosse toda consumida.

Os bombeiros se deslocaram até a fazenda onde se depararam com um barracão de aproximadamente 100 metros de comprimento tomado pela fumaça. Os socorristas avaliaram, juntamente com os funcionários do local, que o incêndio começou com uma fagulha da fornalha que atingiu uma lona de poliéster, que se alastrou e percorreu parte do galpão, atingindo o quadro de distribuição de energia onde ocasionou um curto-circuito. Assim, o incêndio se propagou rapidamente, atingindo também a palha de cafés já limpos e posteriormente a tuia que continha em torno de 200 sacas de café a serem beneficiados.

Os bombeiros deram início ao combate direto às chamas e também efetuaram a ventilação forçada retirando as telhas, já que havia grande acúmulo de fumaça. Após cinco horas de trabalho o incêndio foi debelado.

No local não houve vítimas, apenas danos materiais. O valor do prejuízo causado pelo incêndio ainda está sendo estimado pelo proprietário do local.