Publicidade

A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, deu início à entrega do “Vale-Educação”, mais conhecido como kit escolar. Neste ano serão disponibilizados mais de 18 mil kits escolares, um investimento de mais de R$ 1,8 milhão. Até o momento seis papelarias foram credenciadas para realizar a distribuição dos kits.

Publicidade

De acordo com a coordenadora de Divisão de Administração da Secretaria de Educação, Daniela Azevedo Volpi Braz, algumas escolas iniciaram a entrega dos vales em dezembro, mas por conta do recesso, outras farão a entrega  a partir do dia 15 de janeiro. Quem já retirou o vale, pode realizar a troca em qualquer uma das papelarias cadastradas.

Ainda de acordo com a coordenadora, é importante ressaltar que todos os alunos da rede municipal, desde o berçário até o ensino para jovens e adultos (EJA), têm direito de receber o kit, sem a necessidade de comprovação de renda.

Neste ano a Secretaria Municipal de Educação passa a contar com uma nova ferramenta para gestão da distribuição dos kits escolares. O processo de conferência da entrega do material que antes era manual e, portanto, mais suscetível a erros, passa a ser informatizado.

Esta ferramenta foi desenvolvida pela própria equipe da Divisão de Administração da SME e trará maior eficiência e celeridade no controle dos kits escolares distribuídos para os alunos matriculados na rede municipal de ensino.