Uma quadrilha roubou 133 celulares de uma loja na área central após não conseguir acesso ao cofre. Os criminosos chegaram à loja e renderam os funcionários, alegando que estavam armados.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu no início da tarde de quarta-feira (29) quando cinco homens, bem vestidos e armados, entraram na loja. Um dos criminosos apontou a arma para os funcionários e determinou que eles entrassem no recinto onde fica o cofre e também vários eletroeletrônicos.
Os demais criminosos também alegaram estar armados, mas os funcionários não conseguiram ver as armas, mesmo assim, acataram as ordens.
As vítimas foram orientadas a abrir o cofre, mas um dos funcionários esclareceu que isso iria demorar um pouco, já que o sistema de segurança permite que a abertura seja feito após 20 ou 30 minutos da digitação da senha.
Os criminosos então mudaram de plano, obrigaram os reféns a deitar no chão, e passaram a pegar todos os equipamentos que estavam guardados no depósito, colocando tudo dentro de uma sacola grande de pano e em uma mochila.
Ao todo foram roubados 133 celulares, entre eles estima-se que 64 sejam do modelo Iphone 6 e os demais são de marcas e valores diversos, todos novos e dentro de suas respectivas caixas.