Pais, professores e alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Maria do Rosário Bastos acordaram com uma triste notícia nesta quinta-feira (16). A unidade foi alvo de vandalismo durante a madrugada, quando criminosos invadiram o espaço, atearam fogo e reviraram as salas. Três menores de idade, de nove e 14 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar, suspeitos do crime.
A creche, que fica na avenida Coronel Virgílio Silva, bairro Vila Nova, teve parte das suas instalações destruídas. Porém, os servidores só tiveram conhecimento do ocorrido quando chegaram à unidade pela manhã e perceberam a presença de fumaça em um dos andares do imóvel.
Foi constatado que invasores estiveram no local, arrombaram salas, destruíram objetos, atearam fogo e ainda deixaram um recado dizendo que vão lá para comera a comida das crianças.
O caso ainda está sendo registrado pela Polícia Militar e Guarda Municipal. As aulas não chegaram a ser canceladas e os alunos foram mantidos em um andar onde não houve danos. Alguns pais e responsáveis optaram por não deixar as crianças no local em razão da presença de fumaça.
Três menores foram detidos pela Polícia Militar suspeitos do caso, uma criança de 9 anos e um adolescente 14. Eles estão sendo qualificados e serão encaminhados à delegacia para esclarecimentos. Ainda não há informações detalhadas sobre a apreensão.
Está é a terceira vez que a unidade é alvo de arrombamento.