A Polícia Civil apreendeu, na tarde de quarta-feira (4), um adolescente de 15 anos com um tablete de maconha. Ao ser pego ele confessou realizar a venda de drogas e ainda que estava fugindo da Polícia Militar.
O caso aconteceu quando investigadores da 1ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) faziam diligências na área central e viram o adolescente em atitude suspeita na rua Corrêa Neto. Ele se abaixou próximo a um carro, pegou um pacote que estava escondido e seguiu para a Praça dos Macacos.
O suspeito fugiu ao perceber a tentativa de abordagem e foi perseguido até a rua Prefeito Chagas, onde foi detido. Na fuga ele se desfez do pacote, jogando-o no terreno de uma casa. Os policiais resgataram o embrulho e constataram se tratar de um tablete de tamanho considerável de maconha e várias porções da mesma droga.
O menor infrator disse que quando foi pego estava fugindo de uma abordagem da Polícia Militar na quadra do bairro Santa Rita. Ele ainda confessou que vende drogas e que foi apreendido várias vezes por isso.
Participaram da ação a delegada Julianne Emiko e os investigadores Gregório, Joel, Milan, Everton e Douglas.