Um homem morreu e uma mulher ficou gravemente ferida durante a noite de domingo (1°), no bairro Jardim Ipê. Segundo a Polícia Militar, o ex-namorado da vítima, Claudinei Paulo dos Santos, de 40 anos, é quem teria atirado contra eles. O autor ainda teria ameaçado três crianças que estavam em um dos quartos.
O crime aconteceu na rua Amando Nery, no bairro Jardim Ipê, quando o ex-companheiro de Joice Cristina Santos Reis, de 33 anos, Claudinei Paulo dos Santos, teria ido até a casa dela por não aceitar que a ex reatasse o relacionamento com o marido. Uma testemunha que estava na casa no momento do crime disse a PM que o autor chegou na casa e gritou pela vítima no portão. Wesley Antonio Reis, de 38 anos, saiu para atender e foi recebido com tiros. Ele tentou voltar para a casa, mas foi perseguido pelo autor.
Já dentro do imóvel o autor atirou contra a ex-namorada. Dois dos tiros acertaram o braço de Joice e o terceiro acertou o tórax.
Na casa ainda estavam duas mulheres e três filhos do casal, o autor ainda tentou arrombar a porta dizendo que queria matar as crianças. Como ele não conseguiu, acabou fugindo.
O socorro foi acionado, mas Wesley já estava sem vida, foram constatadas quatro perfurações de arma de fogo e várias perfurações nas costas, braços e cabeça, aparentando ter sido provocadas por facadas. Joice foi levada para a Santa Casa e permanece internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) em estado grave. As crianças e as testemunhas não se feriram.
As suspeitas são de que o autor tenha fugido em um Corsa de cor preta. A Polícia Militar fez rastreamentos, mas não o localizou. A perícia da Polícia Civil esteve no local e o caso será investigado.
Motivação
Segundo as testemunhas, Claudinei foi namorado de Joice e vinha fazendo ameaças dizendo que se ela não fosse dele não seria de mais ninguém e que na primeira oportunidade mataria as vitimas, pois não aceitava a reconciliação dela com Wesley, que estavam reatando o casamento que havia terminado antes da jovem se relacionar com o autor.