Na última segunda-feira (18), a Polícia Militar registrou dois casos de envenenamento de cachorros no bairro Jardim Centenário. Moradores afirmam que cinco animais morreram recentemente. Pedaços de carne com o suposto veneno foram recolhidos pelos policiais.
Em um dos boletins o solicitante disse que seu cachorro, da raça shitzu, de 11 meses, foi levado para passear por sua filha nos arredores de casa e que no caminho ele conseguiu comer um pedaço de carne, que estava em um papel de pão na calçada. Minutos após, o animal começou a passar mal, espumar pela boca, entrar em convulsão e chorar continuamente, além de aparentar sentir dor intensa.
A família levou o animal em uma clínica veterinária, mas ele não resistiu. O veterinário informou que a causa provável da morte foi envenenamento, possivelmente por veneno de rato ou chumbinho.
O segundo chamado para a polícia também veio de uma casa na mesma rua, a Alfredo Lopes. Mais um cachorro da raça Shitzu foi vitimado. A dona informou à PM que ele foi envenenado e que alguém tem utilizado bacon frito e uma substância preta, em esferas semelhantes a chumbinho, que estava espalhado pelas calçadas. Ela também entregou à polícia alguns pedaços de bacon que foram recolhidos pelos vizinhos.