Publicidade

Um homem de 39 anos foi preso, nesta terça-feira (12), por tentar produzir um documento falso junto a Unidade de Atendimento Integrado (UAI). Ele apresentou documentos falsos para obter um documento de registro civil.

Publicidade
Amaral foi preso em flagrante. (Foto: Divulgação)

Segundo a PM, o suspeito procurou pelo posto de identificação da Polícia Civil no dia 5 e solicitou a emissão de uma nova via da cédula de identidade, apresentando uma certidão de nascimento em nome de outra pessoa e um CPF.

Após a entrada, a funcionária solicitou dois dias úteis para a confecção do documento, mas ao analisar a certidão apresentada encontrou suspeitas de irregularidades no selo de fiscalização e na assinatura do representante do cartório.

A PM foi informada do caso e fez levantamentos junto ao cartório eleitoral e descobriu que o nome apresentado tem naturalidade diferente da apresentada, bem como características físicas diferentes das do solicitante.

Quando o suspeito, Wellington Oliveira do Amaral, retornou ao posto para retirar a cédula, acabou preso. Os documentos foram apreendidos.

Documentos tinham sinais de adulteração. (Foto: Divulgação)

Robson Donizete Ribeiro,supervisor do posto de identificação foi quem efetuou a prisão é acionou a PM.