Um idoso matou um cachorro com um tiro em Caldas (MG), na última quinta-feira (17). O dono do animal chamou a polícia e o autor foi preso.
O caso aconteceu no sítio São Sebastião, zona rural da cidade. Segundo o dono do animal, um jovem de 19 anos, S.M.Filho, de 72 anos, efetuou um disparo com arma de fogo contra o cão, tendo o animal morrido na hora.
A Polícia Militar conseguiu localizar Filho, que confessou ter feito uso da espingarda semiautomática, calibre .22, contra o animal porque ele e outros três cachorros estavam atacando a novilha de sua propriedade, que também morreu.
O autor entregou à polícia a arma usada no crime, 39 munições intactas de calibre .22; um carregador de rifle, 94 espoletas, utilizadas para carregar munições, e 29 cartuchos vazios destinados a armas de fogo de alma lisa.
Além do autor do disparo que vitimou o cachorro, o proprietário do animal também foi conduzido à delegacia, por falta de cautela na guarda de animais, já que permitiu que seus cachorros atacassem a novilha do autor.