Um motorista embriagado tombou a carreta que dirigia na rotatória do posto de atendimento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Poços de Caldas, neste domingo (6). A embriaguez foi comprovada em teste e o homem, de 36 anos, preso. O veículo estava carregado com bolachas.
De acordo com a PRF, era 10h45, quando os policiais que estavam no posto ouviram um barulho e, ao saírem para ver do que se tratava, viram uma carreta tombada na rotatória da BR-146. Apesar de não estar ferido, o condutor apresentava sintomas de embriaguez. Ele foi submetido ao teste de etilômetro e apresentou um resultado de 0.31 miligramas por litro de ar expelido pelos pulmões de álcool, o que corresponde a 0,62 decigramas por litro de sangue. O condutor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas.
Ainda de acordo com a PRF, o veículo saiu de Vitória do Santo Antão (PE) e seguiria para Curitiba (PR). O motorista parou na noite anterior ao acidente e reiniciou cerca de 15 minutos antes de tombar a carreta. O veículo estava carregado com aproximadamente de 26 mil quilos de bolachas. Não houve derramamento da carga nem interdição da rodovia.
Na manhã desta segunda-feira (07) o veículo ainda estava tombado no acostamento aguardando a remoção.