Uma turista de São Paulo caiu em um golpe ao fazer a compra de sua hospedagem em um hotel de Poços de Caldas. Segundo a vítima, de 46 anos, ela pagou R$ 3,7 mil pela estadia, mas ao deixar o local foi informada que o valor não foi repassado ao hotel.
A Polícia Militar foi informada do caso na tarde desta segunda-feira (31), quando foi acionada na avenida Vereador Edmundo Cardillo, no Jardim Bandeirantes, onde a turista explicou que contratou os serviços de uma empresa denominada “Free Club de Férias Assessoria” e fez reservas para um hotel local. Foram pagos a suposta empresa um valor total de R$ 3,7 mil em cinco depósitos, porém quando registrava sua saída do hotel, foi informada que a referida empresa não havia repassado o valor ao hotel, deixando o débito a ser quitado.
A turista fez contato telefônico com a empresa e foi informada por um atendente que o pagamento não ocorreu por problemas apresentados pela agência bancária na qual os depósitos foram efetuados. Ao tentar ligar para o representante da empresa, ela alega ter sido destratada por ele.
O gerente da rede hoteleira explicou que foi enviado pela central da rede dos hotéis um formulário constando o nome da vítima e com o valor a ser pago pela hospedagem.
Mais golpe
Também nesta segunda-feira foi registrado um golpe do falso prêmio. Uma aposentada de 61 anos perdeu mais de R$ 1,2 mil.
Segundo a aposentada, na segunda-feira (28) recebeu mensagem em seu celular dizendo que ela havia ganhado R$36 mil e que o recebimento do prêmio estava condicionado a confirmação de dados no telefone 011-19 429766640. Acreditando que realmente receberia o dinheiro, fez a ligação conversando com uma pessoa que se identificou como Marcos Aurélio Viana e que este a orientou a permanecer na linha e ir até uma agência do Banco do Brasil e realizasse operações bancárias.
A vítima só percebeu o golpe no dia seguinte, quando ao retirar um extrato, encontrou duas transferências para uma conta no Ceará, uma de R$799,35 e outra de R$480,35.