Publicidade

A Polícia Civil encontrou, na tarde de segunda-feira (31), o assistente social Fábio Geraldo de Ávila. Ele estava desaparecido desde o dia 26 de julho. Segundo a polícia, ao longo dos cinco dias, o desaparecido estava usando crack e só fez contato com a família para tentar ter acesso a mais dinheiro, alegando que estava devendo para traficantes.

Publicidade
Desaparecido estava debilitado quando foi encontrado. (Foto: Polícia Civil)

As investigações começaram no dia 28, quando o irmão do desaparecido, registrou um boletim de ocorrência. As informações eram de que ele tinha saído de casa, no dia 26, para ir em uma reunião de trabalho no Instituto Federal e não foi mais visto.

Hernanni Perez Vaz explica que foi verificado um saque bancário no dia 27, de uma quantia expressiva, e havia ausência de contato. As primeiras informações da investigação apontavam que o rapaz tinha sido visto pelo bairro São Sebastião. “Nesta segunda-feira, familiares procuraram a Polícia civil noticiando que o Fabio havia feito contato com eles, de um número desconhecido, narrando que precisava de um depósito em sua corrente de R$ 5,5 mil, uma vez que ele estaria devendo a traficantes de Poços de Caldas”, relata o delegado.

Com o contato, a polícia foi até a rua João Alberto Trevisan, bairro São Sebastião, onde abordaram indivíduos suspeitos, tendo localizado o desaparecido no interior de um dos imóveis. “Naquele momento se descartou qualquer tipo de cárcere por parte dos indivíduos, uma vez que eles estavam dormindo em um dos quartos, mas foi constatado que ele se encontrava em estado em um estágio de dependência de crack, muito grande”, pontua o delegado. “Conforme ele mesmo narrou, desde o seu desaparecimento, ele estava consumindo, dia e noite, a referida droga”, acrescenta.

Mais do que localizar o desaparecido, a Polícia Civil conseguiu ainda apreender um adolescente de 17 anos, o qual era suspeito de possuir uma arma de fogo usada em um homicídio no ano de 2016.

Arma pode ter sido usada em homicídio. (Foto: Mariana Negrini)

“A equipe se deslocou até a residência deste menor e, durante as buscas, arrecadou 21 pedras de crack, um revólver, calibre .38, escondido dentro da espuma do colchão, além de quatro munições”, esclarece Hernanni.

O desaparecido e o adolescente foram levados para a delegacia e ouvidos. Fábio foi entregue aos familiares e o menor foi autuado em flagrante por ato infracional por posse de arma de fogo e tráfico de drogas.

Há informações de que Fábio foi encaminhado para uma casa de recuperação de dependentes.

Além do delegado atuaram no caso os investigadores Joel, Milan, Gregório, Juventino, Marcos Paulo, Douglas e Everton.

Mais investigações

Com a apreensão da arma de fogo, será feito um exame de balística para saber se a arma foi usada para matar Milton Aparecido Bento, a época com 33 anos, com um tiro na nuca numa discussão.

O autor do crime, Willian Gabriel de Oliveira Costa e o co-autor, Vander Araújo Ribeiro foram presos. Mas a arma usada nunca havia sido localizada.