Um homem de 29 anos foi baleado por um agente penitenciário na madrugada do último domingo (30). A briga teria começado em um bar, envolvendo amigos da vítima e do autor.
Segundo a Polícia Militar, uma viatura se deparou com várias pessoas correndo pela rua Assis Figueiredo e foi informada que próximo a um bar estaria ocorrendo uma briga com disparo de arma de fogo. Os militares foram informados que um grupo de cinco pessoas estava agredindo uma dupla de amigos, o agente penitenciário, M.A.C.S., 25 anos e seu colega A.S.X.,31 anos, com socos e chutes Mesmo com os dois caídos no chão, as agressões continuaram.
Para os policiais, o agente disse que, temendo por sua integridade e do seu amigo, sacou uma arma de fogo, pistola, calibre 380, e efetuou três disparos, sendo que um deles atingiu a perna direita de A.L.S., 29 anos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e encaminhou a vítima para o hospital, onde ela permanece internada. Já os demais envolvidos na confusão foram presos e encaminhados para a delegacia.
A arma de fogo foi recolhida e a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) informada sobre o fato.