A Polícia Militar de Botelhos prendeu, na madrugada da última segunda-feira (17), um homem suspeito de roubar um posto de combustíveis na cidade.
O assalto aconteceu na avenida Doutor Hélio Andrade Alves, bairro Bela Vista. Segundo as informações, o frentista, de 36 anos, foi roubado por um motociclista em uma Honda/Bros, cor laranja, com a placa de identificação coberta por fita isolante.
Durante a ação, o autor ameaçou a vítima com um objeto cromado, provavelmente uma arma de fogo. De acordo com o frentista, ele pediu para que passasse o dinheiro do patrão, senão morreria. No total, foram roubados R$ 200.
Enquanto procurava pelo suspeito, a PM recebeu informações de que ele estaria em uma fazenda, pedindo um pouco de gasolina pois estaria sem combustível.
No local, os policiais encontraram a motocicleta, com as mesmas características, indo sentido a cidade de Bandeira do Sul, em alta velocidade. Os policiais deram ordem de parada, que foi ignorada pelo suspeito.
Em uma curva da estrada vicinal de acesso a Ponte do João Nery, a motocicleta derrapou e o suspeito caiu. Ele se levantou, tirou o capacete e a mochila, e fugiu por um cafezal, pulou cercas e se escondeu em um matagal.
Os policiais o perderam de vista, tendo apreendido a motocicleta, que era produto de furto, e identificaram o suspeito, como sendo o pedreiro Douglas Elias Alves Ferreira, de 32 anos.
Pela manhã, Ferreira foi localizado, deitado, às margens da Rodovia BR-146. Ele estava de posse de R$199 em dinheiro e um simulacro em plástico de pistola