Após ter assaltado uma padaria no bairro Jardim dos Estados, Pablo Henrique Pereira de Souza, de 20 anos, foi preso pela Polícia Militar, ainda na sexta-feira (24). Ele estava com um carro furtado.
As buscas pelo autor começaram com a comunicação do assalto praticado por ele na padaria. Após pedir um copo de água ele anunciou o assalto, simulando estar armado, e levou cerca de R$30, além de maços de cigarro.
Instantes depois da ação, a PM foi informada, através do 190, que um indivíduo havia pulado o muro de uma casa abandonada localizada rua Nossa Senhora Aparecida, bairro Aparecida. Os policiais sargento Passos, cabo Márcio e soldado Camila foram para o endereço a fim de realizar a averiguação. Eles localizaram Pablo Henrique, que estava com roupas idênticas às que haviam sido passadas pela vítima do roubo. Foram tiradas algumas fotos de Pablo e apresentadas à vítima, através de um aplicativo de mensagens, e funcionários do estabelecimento reconheceram o suspeito.
Pablo ainda confessou que realmente havia praticado o roubo. Ele disse que foi até a casa abandonada e aguardou um tempo, depois foi até um ponto de venda de drogas e adquiriu três pedras de crack.
Ele retornou para a casa abandonada para fazer uso das pedras, momento em que foi surpreendido pelos policiais. Foi localizado com o autor um maço de cigarros e a quantia de R$20 em dinheiro. Segundo ele, a quantia localizada também faz parte do montante que subtraiu da padaria. Foi apreendido ainda um carro com queixa de furto/roubo, que estaria sendo usado pelo autor.
Pablo foi preso em flagrante e conduzido à sede da 162ª Cia PM para confecção do boletim de ocorrência e posteriormente à delegacia juntamente com o material recuperado. Ainda de acordo com a PM, o autor deixou o presídio há um mês.