Após mais um dia de buscas por Odair Gonçalves, de 70 anos, em uma área rural de Poços de Caldas, o Corpo de Bombeiros encerrou as buscas. O local já foi minuciosamente checado e não há indícios da presença do desaparecido.
Segundo o capitão Wenderson Marcelino, as buscas foram retomadas às 6h30, inclusive com a participação dos cães farejadores, e seguiu até por volta das 16h30. “Tentamos cobrir a maior área possível do entorno de onde tínhamos informações. Infelizmente não conseguimos localizar”, pontua.
Além dos arredores de onde o veículo do idoso foi encontrado, na quinta-feira as buscas se estenderam para um raio maior, com a circulação de viaturas e militares, além da liberação dos cães farejadores em pontos específicos. Mesmo assim, não houve êxito.
“Neste momento a gente já esgotou todos os nossos recursos, neste ponto, lançamos tropa da companhia, conseguimos o apoio do helicóptero de Varginha, do canil de Belo Horizonte, mas com as informações que temos até o presente momento não foi possível localizar e, por tudo que passamos esses dias, é bem provável que ele não esteja na região”, esclarece Marcelino.
As buscas serão encerradas, mas podem ser retomadas a qualquer momento com base em novas informações. “Qualquer novidade nós retomaremos os trabalhos, de acordo com as informações que vierem”, pontua o capitão.
O caso do desaparecimento segue sendo investigado pela Polícia Civil, que já tem algumas linhas investigativas.