Publicidade
Caso não haja mudanças, pode até acontecer o rompimento de contrato.

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria de Defesa Social, notificou a empresa responsável pelo estacionamento rotativo em Poços de Caldas, a EXP Parking. A concessionária tem até o final da semana para responder ao documento, que pede mudanças no serviço prestado.

Publicidade

O secretário de Defesa Social, Marcos Sansão, garante que caso não tenha retorno irá aplicar uma advertência à empresa. Assim que a nova administração tomou posse foi marcada uma reunião com representantes da empresa e feitos alguns pedidos de adequação. Como nada mudou até o momento, o secretário optou por fazer uma notificação por escrito e encaminhar à empresa. “Estamos acompanhando a situação desde que assumimos, achamos por bem atender algumas reivindicações, como dificuldade de pagamento e a exclusão da Zona Azul na área residencial. Esta última estava inclusive prevista no contrato”, esclarece.

Entre os pontos da notificação estão a troca dos parquímetros para equipamentos que aceitem todas as formas de pagamento, moedas, notas e cartões; a área demarcada com vagas e a exclusão da área residencial da zona de cobrança. Além disso, a prefeitura pede redução dos horários de aplicação da para as 18h de segunda a sexta-feira e para as 12h aos sábados. Hoje durante a semana a cobrança é feita até as 18h30 e aos sábados também.

“Caso a advertência não seja suficiente existem ainda outras medidas que podem chegar a quebra de contrato com a empresa”, alerta o secretário.

A reportagem tentou entrar em contato com a EXP Parking, mas as ligações não foram atendidas.