Publicidade

A Polícia Militar conseguiu interceptar e prender o autor de um roubo quando este fugia, na tarde de terça-feira (14). O rapaz de 25 anos havia acabado de roubar uma farmácia na área central.

Publicidade

De acordo com a PM, eles foram acionados em uma farmácia da rua Assis Figueiredo onde estava ocorrendo um assalto. Enquanto a viatura se deslocava para o local se deparou com Raul dos Santos, de 25 anos, correndo pela rua Prefeito Chagas. Foi dada ordem para que ele parasse, mas ele não obedeceu. O suspeito foi perseguido e alcançado em frente a um restaurante na mesma rua.

Já rendido no chão, Santos estava ofegante e com dificuldade para respirar. Ele contou que havia consumido duas pedras de crack antes de praticar o assalto. Em seguida, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois para a delegacia.

A vítima do assalto, uma farmacêutica de 36 anos, relatou que estava trabalhando atrás do balcão quando o autor se aproximou anunciando o crime e a obrigando a entregar dinheiro e um celular. A vítima deu um passo atrás, momento em que Santos segurou-a pelo jaleco com força e ficou imóvel até que a soltou. Um atendente da farmácia o empurrou e foi empurrado de volta.

O ladrão ainda foi até o supervisor do estabelecimento, de 37 anos, e o obrigou a entregar a quantia de R$97 e um relógio que estava em seu pulso. O autor dizia que iria matá-lo com um objeto pontiagudo que trazia nas mãos. Ao ser preso o ladrão ainda estava com o dinheiro e objetos roubados, que foram apreendidos.