Um ladrão foi detido por populares até a chegada da Polícia Militar na última quinta-feira (09). Ele tentou assaltar uma aposentada quando ela chegava para trabalhar. A vítima gritou e o homem foi alcançado logo após ter começado a correr.
O caso aconteceu na rua Ouro Preto, Jardim dos Estados, quando uma aposentada de 54 anos chegava para trabalhar na casa de uma família e foi surpreendida por Luciano Gimenes Lopes Gomes, de 32 anos, ao abrir o portão.
O autor a a pegou pelo pescoço, deu uma gravata e tampou sua boca, exigindo que ela entregasse o aparelho celular senão ele a mataria. A vítima conseguiu desvencilhar-se e começou a gritar por socorro. Gomes saiu correndo, sem levar nada, mas foi perseguido e capturado por populares, que o seguraram.
Por sorte uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) passava pelo local e tomou as primeiras providências até a chegada da PM. A vítima nada sofreu e não quis ser medicada. O autor foi preso, encaminhado até a UPA e, posteriormente, até a delegacia.