Um adolescente de 16 anos foi apreendido após ter tentado matar a namorada em razão do término do relacionamento na tarde da última segunda-feira (23). Segundo a vítima, ele teria apertado o gatilho da arma várias vezes, mas os tiros falharam.
De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima relatou que um adolescente estava armado na rua Benedita Lina Gonçalves, bairro Santa Lúcia. No local os policiais viram quando o infrator arremessou um objeto no quintal de uma das casas do bairro e ao verificar do que se tratava encontraram um revólver, calibre 38, com numeração raspada e quatro munições intactas.
Uma adolescente de 14 anos contou aos policiais que estava terminando o relacionamento com o infrator, mas ele não aceitou e passou a ameaçá-la. Ela garante que em vários momentos ele acionou o gatilho da arma para atirar contra ela, porém o armamento falhou e nenhum disparo foi concluído.
Os militares efetuaram a apreensão do adolescente por porte de arma de fogo e o encaminharam à delegacia. Na casa dele ainda foi apreendida uma balança de precisão.