Criminosos conseguiram despistar a Polícia Militar após assaltar um posto de combustíveis na cidade de Botelhos, na noite desta quarta-feira (18). A perseguição seguiu até a divisa de Poços de Caldas com Andradas, onde a PM não localizou mais os suspeitos.
De acordo com a polícia, as vítimas contaram que duas pessoas chegaram ao local em um Prisma e um deles, que estava armado, foi em direção ao dono do estabelecimento, o chamou pelo nome, e exigiu as chaves de uma caminhonete MMC/L200 Triton, placas HLQ-1112-Poços de Caldas.
Ele chegou a disparar em direção à vítima, mas a arma falhou. O comparsa aguardava na saída do posto e atirou para o alto para intimidar as vítimas. Ele também roubou R$ 250,00 que estavam na mão do frentista.
Após a ação, os criminosos fugiram no carro em que chegaram e no roubado, sendo acompanhados por uma Hilux, pela BR-146. O caso foi repassado para as viaturas de serviço em toda a região e uma viatura de Poços visualizou o veículo roubado em um trecho da rodovia e iniciou a perseguição.
Ainda na BR-146, nas proximidades da Alcoa, os criminosos conseguiram fugir das viaturas e seguiram fuga. O caso foi registrado e encaminhado a Polícia Civil que tenta identificar os criminosos e prendê-los.
Segundo as vítimas, ambos os carros usados pelos criminosos já tinham estado no posto em datas anteriores.