Dois homens foram presos na noite de ontem (17), com quase 90 pedras de crack e um tablete de maconha no bairro Parque Pinheiros. Um denunciante informou onde as drogas estavam escondidas e que provavelmente os autores usavam uma pastelaria para a venda dos entorpecentes.
Os militares da 18ª Companhia de Policiamento Especializado receberam as informações durante uma operação de combate ao tráfico drogas no bairro. Ao conversar com transeuntes eles foram informados sobre a venda de maconha e crack, em uma pastelaria rua Major Francisco José Dias. O denunciante ainda contou que L.R.G.S., 21 anos, pintor, residente no endereço, escondia a droga em troncos de árvores próximas e forneceu descrição física e dos trajes do comparsa dele.
Com tantos detalhes a PM foi para o local denunciado e assim que parou na porta do estabelecimento o pintor jogou uma sacola branca para dentro do balcão, sendo ela arrecadada pelos militares. A sacola continha 86 pedras de crack.
O segundo suspeito foi identificado como sendo um funileiro de 18 anos, E.H.S.A., que, ao ser revistado, estava com R$170 no bolso e três porções de maconha na cueca.
Como as informações eram de que havia drogas escondidas em árvores próximas, os policiais fizeram busca e acabaram por encontrar, próximo a uma bananeira, um tablete de maconha.
Além de prender os suspeitos e apreender as drogas, os militares ainda fizeram a remoção de uma motocicleta Honda/CG 125, placa GST-5493, que estava sem o lacre, estacionada sobre a calçada e cujo proprietário não apresentou documentação.