Um homem de 41 anos atirou na própria esposa, de 47, na madrugada do último domingo (1º), durante uma confusão em uma festa de ano novo na Fazenda Córrego Dantas, zona rural de Poços de Caldas. O casal estava na casa de vizinhos quando a filha deles, de 14 anos, chamou o pai informando que eles iriam embora pois alguns convidados estavam falando mal de sua mãe.
Irritado, o homem entrou em sua residência e pegou uma pistola. Em seguida tentou pular o muro do vizinho para voltar ao local, mas acabou caindo e se ferindo. A esposa tentou impedi-lo e acabou sendo atingida por um disparo. A bala ficou alojada na coxa esquerda da vítima. A ligação anônima que informou à PM ter ouvido disparos dentro da casa chegou a dizer também que um carro havia sido visto deixando o local.
O veículo foi localizado próximo ao hospital da Unimed, no bairro Vila Cruz, e estava sendo dirigido pela filha adolescente do casal. Os pais da menina viajavam como passageiros e ela contou à PM que estava levando os dois para o hospital, pois estavam machucados. A mulher passou por atendimento e permanece internada. O rapaz foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
Dentro da casa do casal foram encontrados a pistola usada pelo suspeito, um rifle, um revólver calibre 38, além de cartuchos deflagrados e 208 munições de calibre 22 e 38. Ele informou que comprou a pistola em Guarulhos (SP), por R$2.500. Segundo a perícia, a arma de fogo teria efetuado três disparos.