Publicidade
Policial do BOPE faz o procedimento para identificar o conteúdo da caixa.
Policial do BOPE faz o procedimento para identificar o conteúdo da caixa.

Depois de mais de cinco horas de operação, a Polícia Militar descobriu que a caixa deixada em uma lanchonete na rua Pernambuco, Centro de Poços de Caldas, continha embalagens plásticas para produtos de festas. Todo quarteirão foi evacuado para que membros do esquadrão antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especializadas (BOPE), de Belo Horizonte, retirassem o objeto.

Publicidade

Segundo a dona da lanchonete, Bárbara Carvalho Abrantes, a caixa foi deixada no local por volta das onze horas da manhã. “A gente abriu às 10h30 e pouco depois notou que tinha uma caixa em cima da mesa do lado de fora. A gente esperou por um tempo para ver se alguém voltava para buscar. Depois de uma hora estavam passando dois policiais e a gente abordou eles, mostrou a caixa e logo começaram a bloquear a rua”, conta.

Caixa foi levada pelos policiais.
Caixa foi levada pelos policiais.

Bárbara ainda informou que ela e nenhum funcionário chegou a tocar no objeto e que ninguém havia sentado na mesa durante a manhã. Dois policiais do BOPE vieram de helicóptero para a cidade a fim de verificar o que havia dentro da caixa. Segundo o Tenente Paulo Matos, foram usados vários equipamentos especiais na operação. “Temos uma série de equipamentos antibombas que têm a finalidade de minimizar o risco para o operador. Usamos traje antibomba, raio-x”, informa.

Algumas embalagens de plástico para produtos de festas foram encontradas dentro do pacote. Segundo o tenente, nenhum funcionário ou dono da loja teria conhecimento de como a caixa foi parar na mesa. Ele ainda alertou que o procedimento adotado pela PM e pelos funcionários foi correto. “Sempre que um objeto perdido gera essa suspeição, a gente orienta que seja feito desta forma. É um objeto que foi deixado em um local que ninguém tem informações é uma série de informações que a gente trabalha no nosso protocolo para verificar grau de ameaça.