A Polícia Militar prendeu na manhã desta quinta-feira (15) um homem de 43 anos suspeito de agredir fisicamente a ex-companheira, de 50 anos. Segundo a PM, o casal estava separado há pelo menos um mês, mas continuava morando no mesmo local. Na noite de ontem, a mulher informou ao ex-companheiro que se mudaria para outra casa, quando ele começou a agredi-la verbalmente e ameaçá-la de morte.
O homem, cujo nome não foi divulgado pela polícia, chegou a dar chutes e pontapés na vítima, além de tentar arrancar seu olho direito com o dedo e esfaqueá-la em um braço, perna e abdômen. Ele ainda utilizou a faca para retirar várias mechas do cabelo da mulher.
O autor seguiu com as agressões das 23h às 6h e chegou a acionar a válvula de contenção de gás, mantendo a cabeça da vítima próxima à saída de gás, para asfixiá-la.
Na manhã de hoje, a vítima conseguiu fugir e procurou ajuda. Ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), onde passou por exames médicos, e liberada em seguida. De acordo com a PM, quando os policiais chegaram ao local o suspeito estava dormindo. Ele foi preso com base na lei Maria da Penha e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.