Publicidade
pec
Outro protesto contra a PEC já havia acontecido no dia 1 de novembro.

Estudantes e membros de movimentos sociais se reúnem nesta terça-feira (15) para uma nova manifestação contra a PEC 55 (antiga 241), que prevê o teto de gastos do governo para os próximos 20 anos e a MP 746, também conhecida como reforma do ensino médio. A concentração acontece a partir das 18h, na Praça do Museu.

Publicidade

A maioria dos presentes na manifestação são alunos das escolas municipais e estaduais recém desocupadas no município. Para Ana Júlia Custódio Ferri, de 16 anos, que participou ativamente da ocupação da Escola Estadual David Campista, a oportunidade é para mostrar que mesmo depois da ordem judicial para o retorno imediato das aulas regulares, alguns irão continuar protestando contra as medidas do governo.

“O objetivo é continuar a luta contra essas duas medidas e conscientizar cada vez mais a sociedade. Mostrar nossa força”, diz.

O campus da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) é o único no município que continua ocupado. Na última sexta-feira (11), membros do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) e do Sind-UTE se reuniram para um ato contrário a PEC e a MP. Os detalhes da manifestação estão na página oficial do Facebook.