Publicidade
DSC_2816
Candidato do PSB teve as contas públicas rejeitadas referentes ao período em que foi prefeito de Poços.

Há menos de uma semana para as eleições municipais, o candidato Paulinho Courominas (PSB) ainda não resolveu sua situação com a Justiça Eleitoral. A candidatura dele está indeferida, mas ele busca regularização por meio de recurso.  Na última sexta-feira (23), o procurador regional eleitoral Patrick Salgado Martins enviou um parecer contrário à aceitação da candidatura ao juiz relator do processo.

Publicidade

O principal motivo foi a rejeição da Câmara Municipal à prestação de contas referente ao ano de 2012, quando Paulinho ainda era prefeito de Poços,  o que impediu que fosse emitida uma Certidão Negativa por parte do Legislativo. A candidatura já havia sido impugnada pelo juiz Nicolau Lupianhes Neto, da 222ª Zona Eleitoral de Poços de Caldas.

No novo documento emitido na sexta, o promotor afirma que a Câmara Municipal julgou as contas conforme as leis, em decisão unânime. O relatório diz ainda que Paulinho teria agido de forma temerária durante o último ano de mandato, gastando mais do que dispunha em caixa.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa do candidato, que informou que o parecer do Ministério Público de Belo Horizonte não interfere em nada na candidatura de Paulinho, visto que o órgão responsável pelo julgamento da questão é o Tribunal Regional Eleitoral.

Os candidatos Rovilson de Lima (PROS) e Rovilson de Assis Pimentel, conhecido como Canjiquinha (PRP) continuam com a candidatura impugnada pelo juiz da 350ª Zona Eleitoral, Paulo Rubens Salomão Caputo.