Publicidade

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço assina, nesta quarta-feira (24), o contrato com a empresa Explora Participações em Tecnologia e Sistema de Informação, que irá explorar o serviço de estacionamento rotativo pago na região central da cidade, a chamada Zona Azul.

Publicidade

A empresa foi a vencedora da concorrência pública 011/15, cujo resultado foi publicado em dezembro do ano passado, com a melhor oferta de outorga, no valor de R$ 1,7 milhão. A assinatura do contrato acontece no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizado à rua Prefeito Chagas, 464, centro, às 16h.

O novo sistema de Zona Azul terá início em até sessenta dias após a assinatura do contrato. A operação foi regulamentada por decreto, em setembro de 2015, após a aprovação de projeto pela Câmara. O sistema que será implantado conta com integração de tecnologia, com utilização via parquímetros, central telefônica, celular e internet, facilitando aos usuários a aquisição de créditos e ativação de uso da vaga de estacionamento.

A Zona Azul será operada em três áreas com tempos de permanência de uma, duas e três horas com o pagamento do mesmo valor, ou seja, com R$ 2,00 o usuário poderá permanecer estacionado de 1 a 3 horas, conforme a área de utilização.

Serão 3943 vagas, operadas de segunda-feira a sábado, das 8h30 às 18h30. O secretário de Defesa Social, Luis Carlos Lima, informa que haverá um período de pré-operação do novo sistema. Serão quinze dias sem cobrança, com o objetivo de testar o novo sistema e orientar a população.

A Prefeitura, por meio da Defesa Social, iniciará uma extensa campanha de informação sobre o novo sistema, trinta dias antes da operação e que persistirá durante os trinta dias posteriores à implementação da nova zona azul. A fiscalização do estacionamento rotativo ficará por conta dos agentes municipais de trânsito.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas