O Comida Di Buteco movimentou os bares durante este feriado com criativos e deliciosos petiscos. Este ano, o ingrediente obrigatório das receitas são as frutas. Participam da competição 15 botecos. Destes, 14 concorrem no desafio Doritos. Itens como o prato, a higiene do estabelecimento e a temperatura da bebida são avaliados. Um jurado técnico também avalia os pratos. As notas do júri equivale a 50% da nota final do concurso.
Já nos primeiros dias do evento, os donos dos bares participantes perceberam um aumento bastante significativo em suas vendas. Em muitos deles, as fichas para votação acabaram antes do previsto e a organização prontamente atendeu aos pedidos de reposição.
Cristina Schirmer, gerente regional do Comida di Buteco esteve em Poços para abertura e destaca que o concurso não só estimula a criação de novas iguarias, como também resgate do bom e velho tira-gosto e também pela reinvenção dessas tradicionais iguarias. O boteco participante só poderá repetir receita 10 anos depois, se continuar participando do evento e, numa mesma edição não se encontra receitas repetidas. O desafio proposto pelo concurso favorece a criação de receitas para serem degustadas como autênticos petiscos de boteco: com palitos ou garfos, sem a necessidade de pratos. Nesses 16 anos, mais de trezentas receitas já foram colocadas no mercado. Temos muitas histórias de donos de boteco, que cresceram depois de participarem do evento”.
Confira os pratos do Comida Di Buteco
Arte e Cultura no Buteco
Poços de Caldas é a única cidade a contar com o projeto Arte e Cultura no Buteco. O Grupo Malaco Véio de Bamba, composto por artistas locais, tem animado os bares com o melhor da música brasileira.