Publicidade

 

Publicidade
Reunião teve a presença de representantes dos órgãos de segurança.
Reunião teve a presença de representantes dos órgãos de segurança.

As ações de segurança para o Carnaval foram definidas em reunião realizada na tarde de terça-feira (27) e contou com representantes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Serviços Públicos, SAMU, bombeiros e Secretaria de Turismo e Cultura.

O objetivo foi avaliar a segurança e as questões de trânsito. O primeiro evento da programação acontece no dia 12 de fevereiro, sendo os Concursos de Rei Momo e Rainha, no Parque José Affonso Junqueira.

Na sexta-feira (13), acontece a entrega da chave da cidade pelo prefeito Eloísio Lourenço ao Rei Momo, na porta da prefeitura, às 17h. Em seguida segue a Charanga dos Artistas com 10 bonecões pelas ruas do centro até a Praça Dom Pedro II, ou Praça dos Macacos, onde estará a Banda Samba do Vô.

A reunião discutiu ainda os cortejos realizados pelos grupos caricatos e o apoio aos demais eventos da programação com ênfase para os desfiles na Avenida Francisco Salles. Ficou definida, a fim de manter a segurança, como em anos anteriores, a proibição da venda de bebidas alcoólicas pelos ambulantes. As autoridades solicitam ainda que os bares e lanchonetes evitem a venda de bebidas em garrafas de vidro.

Cada organização vai agora fazer o devido planejamento para os serviços durante o período e de acordo com as características de cada evento e local. “É muito importante que estejamos todos alinhados em relação às necessidades de organização do trânsito e de segurança para garantir a ordem e que os festejos de Momo sejam apenas de alegria. Por isto contamos com o apoio fundamental destas instituições, sempre parceiras pelo bem comum”, comentou a Diretora de Turismo, Rose Lino.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas