Quatro dos seis jogos-treino que a Caldense fará durante a fase de preparação para o Campeonato Mineiro de 2015 já estão confirmados. Os jogos serão realizados entre os dias 23 de dezembro e 24 de janeiro.
A Caldense tem, neste momento, 22 jogadores trabalhando no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos. Nesta terça-feira (9), durante treino com bola, treinaram pela primeira vez no CT os jogadores Léo, centroavante, que veio emprestado do Bahia, e Nadson, meia, que atuou este ano pelo Audax, de São Paulo. Com mais três jogadores que devem chegar ainda esta semana a Caldense fecha o grupo para a temporada do Mineiro 2015. A estreia no campeonato será em casa, no dia 1º de fevereiro, contra o Mamoré.
O grupo, coordenado pelo técnico Léo Condé, está otimista. A meta é chegar entre os quatro primeiros do campeonato mineiro e, com isso, conquistar a classificação para o Campeonato Brasileiro série D. Rafael Estêvam, lateral esquerdo, que atuou pela Caldense neste ano diz que há uma grande expectativa no grupo com relação à equipe que está sendo formada: “A equipe para 2015 será forte e nós queremos a classificação para a série D do Brasileiro, mesmo sendo esse Mineiro de 2015 um campeonato super disputado, pois terá os campeões brasileiro e da Copa do Brasil. Nossa torcida, que é exigente, poderá cobrar de todos nós, pois teremos um time forte, de qualidade. Já o técnico Condé já vê a equipe de 2015 mais forte do que a deste ano: “Ainda é cedo para comparações, mas deste grupo para o próximo campeonato mineiro temos 10 jogadores que atuaram este ano pela Caldense, isso ajuda no entrosamento da equipe. O investimento é o mesmo do ano passado, mas a nossa expectativa é que o time de 2015 seja melhor do que o deste ano. Temos um ponto a nosso favor, que é a estreia em casa, diante dos nossos torcedores”, explica Léo.
Até a estreia no Campeonato Mineiro a Caldense fará seis jogos-treino. Já estão confirmados quatro: 23.12 com a Itapirense em Poços de Caldas; 14.01 com o Sertãozinho, em Poços de Caldas; 23.01, Itapirense, em Itapira; e dia 24.01 com o Guarani, em Campinas.
Fonte: Associação Atlética Caldense