Publicidade
O mau cheiro foi questionado pela vereadora Regina Cioffi, na última sessão da Câmara Municipal.
O mau cheiro foi questionado pela vereadora Regina Cioffi, na última sessão da Câmara Municipal.

A empresa Danone Brasil se posicionou quanto aos resíduos depositados em uma área da rodovia Poços/Andradas. O assunto foi tema de uma reportagem publicada ontem pelo Poços Já.

Publicidade

A nota oficial informa que o material é proveniente do tratamento de efluentes, mas que será feita a intensificação do trabalho de auditoria do processo. Leia a nota na íntegra:

“Em linha com a legislação ambiental vigente, a Danone Brasil informa que o programa de compostagem orgânica do lodo proveniente do tratamento de efluentes está devidamente licenciado junto às autoridades competentes. Realizado por empresas especializadas, é parte do processo de disposição dos resíduos sólidos provenientes de sua fábrica localizada na cidade de Poços de Caldas (MG). O  tratamento de efluentes inclui o sistema de desidratação de lodo que consome menos energia e propicia a transformação do lodo em adubo orgânico para aproveitamento na agricultura, permeando a sustentabilidade em toda a cadeia. A Empresa ressalta que intensificará o trabalho de auditoria para garantir a destinação final do composto dentro dos seus padrões exigidos, ainda que a gestão do local não seja de sua responsabilidade.

 A Danone reitera seu compromisso com o meio ambiente em todos seus processos e com a comunidade local”.