Doze agências bancárias de Poços de Caldas aderiram à greve nacional, nesta quarta-feira (01). A paralisação começou ontem em vários estados do país, com reivindicações de reajuste de 12,5% e melhores condições de trabalho.
De acordo com Agnaldo Alves Viana, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Sintraf), o número de agências que aderiram à greve deve aumentar amanhã. “Começou ontem com quatro agências, hoje esse número foi para 12 e a tendência é de que aumente amanhã”, explicou.
Ainda segundo Agnaldo, na microrregião cinco agências também aderiram à paralisação, sendo duas em Andradas, uma em Caldas, uma em Botelhos e outra em Santa Rita de Caldas. São mais de 15 estados paralisados.
Os bancários não têm previsão para voltarem às atividades e aguardam uma nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). “Nós pedimos um reajuste de 12,5% e eles estão oferecendo 7,35%, estamos esperando uma nova proposta” disse Agnaldo.
Apesar da paralisação, as lotéricas continuam funcionando e os clientes podem utilizar o auto-atendimento e os serviços online.