Funcionários da Circullare, empresa que tem a concessão do transporte público em Poços de Caldas, participam da sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (1º). Eles pedem que os vereadores apoiem o pedido de isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), já que a empresa alega problemas financeiros.
O cobrador Antônio Carlos Silva teme que haja demissão em massa. Além disso, ainda não há definição quanto ao reajuste salarial da data base, que ocorre no mês de março. “A direção da empresa diz que, se não houver a redução do ISS, a empresa não tem sequer como dar aumento para nós”, explicou.
Representantes dos funcionários se reuniram com o secretário de governo, Fernando Posso. Ele compreende a necessidade de subsidiar a tarifa, como ocorre em outros municípios. A intenção é que o projeto seja enviado ao Legislativo na próxima semana. “Na segunda-feira já mandamos para poder ser lida a mensagem para discussão”, informou.
Correção das tabelas
O projeto que corrige as tabelas salariais dos servidores com salário base abaixo do mínimo chegou à Câmara e a mensagem foi lida no expediente da sessão. O líder da oposição, Antônio Carlos Pereira (DEM), acredita que haverá aprovação. “São medidas que há muito tempo deveriam ter sido tomadas. Como integrante da Comissão de Justiça, certamente vamos analisar na próxima reunião, quinta-feira. Havendo legalidade na mensagem, não teremos dificuldade em votar da melhor forma possível”, disse.