A Polícia Civil cumpriu cinco mandados de prisão durante a manhã desta segunda-feira (17), na operação Cavalo de Aço. Os presos são acusados de roubar residências em Poços de Caldas. Na maior parte dos casos, o objetivo era conseguir motos de alta cilindrada.
Tiago Augusto Pereira, Odilon Jeferson Pereira, Felipe de Carvalho, Bruno Guilherme dos Santos Fernandes e Mateus Morelli foram presos em diversos pontos da cidade. Todos tem passagens anteriores pela polícia e idade entre 18 e 23 anos. Participaram da operação cerca de 60 policiais civis e 12 militares.
A Polícia Civil suspeita que eles estejam ligados a outra quadrilha, presa no mês de fevereiro em São João Da Boa Vista (SP). “Estamos criando os vínculos, dentro da investigação, para comprovar a existência da quadrilha. Eles agiam com extrema violência, amarrando as vítimas. Invadiam a residência ou abordavam as pessoas que se encontravam perto das residências, com armas de fogo”, disse a delegada Maria Cecília Gomes Flora.
A operação começou às seis horas da manhã e ainda apreendeu objetos que foram reconhecidos pelas vítimas. Entre eles há relógios, um video game, bebidas alcoólicas e jóias. Também foram apreendidos R$220 em dinheiro, uma planta de maconha, 40 porções de crack e quatro papelotes de cocaína.
Até o momento, os investigadores comprovaram a participação dos presos em dois roubos e nenhum veículo foi apreendido. A investigação continua e há a possibilidade de que a quadrilha tenha atuado ainda em outras cidades da região. Durante a operação, também foi apreendido um menor de idade suspeito de participar de um homicídio.