A Auto Omnibus Circullare, responsável pelo transporte coletivo em Poços de Caldas, comemorou os 65 anos de existência com a inauguração da nova sala de treinamento, na tarde desta sexta-feira (21). O local tem o nome de Jair Saraiva, primeiro funcionário da empresa, que morreu no ano passado.
Segundo o diretor Flávio Cançado, a empresa surgiu em 1949 com dois ônibus. As linhas seguiam pelos bairros Vila Nova e Country Club. Nesta época, Jair já trabalhava como motorista. “É o nosso funcionário número um. Foi um profissional modelo, ganhou prêmios. Era normal ver o seu Jair no domingo, no Terminal de Linhas Urbanas, acompanhando o serviço. Ele ouvia a todos os colegas, sempre orientando, exigindo o sapato engraxado, o cabelo cortado, a gravata bem colocada”, disse o diretor.
Familiares do homenageado acompanharam a solenidade. O neto Djalma Saraiva trabalha como motorista na mesma empresa e foi influenciado pelo avô. “Meu vô era um excelente profissional, merece todo esse reconhecimento”. Opinião compartilhada pela neta Priscila de Carvalho Saraiva, que conta o que aprendeu com o Sr. Jair. “Ele nos ensinou a sermos dedicados ao trabalho, a sermos responsáveis. Uma pessoa que mereceu tudo o que conquistou”.