Um incêndio destruiu o barracão da escola de samba Vivaldinos da Vivaldi, na manhã desta quarta-feira (8). Segundo o presidente de honra, José Cândido de Souza, conhecido como Pica-pau, o prejuízo chega a R$70 mil.
O barracão fica no bairro Vale das Antas. O fogo foi descoberto por volta das 11h, quando uma vizinha chamou os bombeiros. Com a perda, será necessária ajuda da comunidade para que a escola consiga desfilar neste ano. “As alas e alegorias estavam todas prontas e separadas. Queimou tudo. Vamos precisar de muita ajuda. Não só da comunidade, mas de todo mundo que puder ajudar. Vamos ver se conseguimos o ginásio poliesportivo para fazer um baile e arrecadar fundos para conseguir colocar a escola na avenida”, disse Pica-pau.
Bombeiros
Quando os bombeiros chegaram, não havia ninguém no barracão e foi preciso arrombar o portão, que estava trancado com cadeado. Imediatamente, o local foi isolado e começou o combate às chamas. Foram gastos sete mil litros de água e oito bombeiros participaram.
O material das alegorias – plástico, papel e isopor – contribuiu para que as chamas se espalhassem. A perícia foi acionada, mas a causa ainda não foi definida. De acordo com o sargento Rodrigo Vaz, a situação estava irregular. “São 450 metros quadrados. Não havia nenhum sistema de combate a incêndio e o barracão não possui o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros para funcionamento”.
[flagallery gid=13]