Publicidade
20131205_100034
Sargento Kenya está entre as oito mulheres que se formaram.

 Nesta quinta-feira (5), dois mil e quinhentos sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais estão se formando. Na 18ª região, que agrega 55 cidades, entre elas Poços de Caldas, são 83. A cerimônia ocorreu durante a manhã, no ginásio Arthur de Mendonça Chaves.

Publicidade

O curso de formação demora cinco meses, com etapas presenciais e à distância. Cinco sargentos vão trabalhar em Poços de Caldas e devem exercer as funções de comando de guarnições e execução de serviços administrativos. “Estamos fornecendo à sociedade militares perfeiçoados, em condições de prestar um melhor serviço”, explica o tenente coronel Diovany Ribeiro, comandante do 29º Batalhão.

Entre os formandos, estão oito mulheres. Uma delas é a Kenya Rodrigues Barbosa, que continua trabalhando em Poços de Caldas. Ela demonstra gratidão pela possibilidade de promoção na carreira. “Eu sou policial há vinte anos. Aos dez anos como cabo, o estado nos presenteou com o curso de formação de sargentos. É muito bom saber que estamos sendo reconhecidos”.