Publicidade
Projetos foram elaborados pela prefeitura  .
Projetos foram elaborados pela prefeitura .

O prefeito Eloísio Lourenço anunciou oficialmente a liberação de R$74 milhões do PAC Pavimentação para obras em Poços de Caldas. O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (31), com a presença dos deputados federais Geraldo Thadeu (PSD) e Odair Cunha (PT), entre outras autoridades.

Publicidade

A verba será utilizada em diversas vias da cidade, para pavimentação e construção de ciclovias, nos sentidos leste-oeste e centro-sul. As maiores obras serão nas avenidas Alcoa (dez quilômetros), João Pinheiro (sete quilômetros) e Edmundo Cardillo (cinco quilômetros). Outros locais de grande circulação de pessoas também serão contemplados, como as ruas Assis Figueiredo, Coronel Virgílio Silva e Marechal Deodoro e as avenidas Francisco Salles e Santo Antônio. “Os projetos são aprovados quando atingem o maior número de pessoas possível. Por isso as avenidas são prioritárias”, explica o prefeito Eloísio Lourenço.

A verba liberada é resultado de dois projetos, elaborados durante os meses de fevereiro a abril deste ano pela secretaria de Planejamento.  As intervenções na Avenida Irradiação, que custariam cerca de R$9 milhões, não foram contempladas. O processo de contratação deve ser feito em Regime Diferenciado, assim como as obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

Obras vão ocorrer nas principais avenidas da cidade.
Obras vão ocorrer nas principais avenidas da cidade.

As obras estão previstas para começar até julho do próximo ano, já que é necessário o repasse dos recursos. Agilizar a liberação é o próximo objetivo do deputado Geraldo Thadeu.  “Agora vamos trabalhar junto com a Caixa Econômica Federal. De toda a história de Poços de Caldas, é o maior recurso que a prefeitura vai receber. Vamos ter a oportunidade de ver Poços recuperada, a cidade que todos conhecem”, comemora.

O deputado Odair Cunha também participou das negociações e diz que as questões partidárias não atrapalharam o processo. “Tanto eu quanto o Geraldo Thadeu estabelecemos um pacto pela cidade de Poços de Caldas. Não há disputa entre nós, mas uma convergência de interesses em beneficiar Poços de Caldas”.