Publicidade
Missa foi celebrada pelo padre Ronaldo Melo e pelo Bispo Dom José Lanza
Missa foi celebrada pelo padre Ronaldo Melo e pelo Bispo Dom José Lanza

“Eu fiz cirurgia, melhorei, agora não tenho mais nada. Nossa Senhora me ajudou muito, me confortou. Ela está no meu coração, eu não esqueço mais”, conta a costureira Maria Concebida de Oliveira, que teve câncer de pele em 2006. Ela se juntou a uma multidão de fiéis na missa em louvor a Nossa Senhora Aparecida realizada na manhã destes sábado (12), na paróquia que tem o nome da santa.

Publicidade

A missa foi celebrada pelo bispo Dom José Lanza e pelo padre Ronaldo Melo. No momento da comunhão, os ministros da Eucaristia se misturaram aos fieis. A tradicional coroação de Nossa Senhora foi realizada pelos lideres de cada pastoral da paróquia. Padre Ronaldo lembrou o significado da santa. ” Para o povo brasileiro é a mãe, a protetora, aquela que intercede. Esse país é consagrado a Nossa Senhora Aparecida”.

A comemoração continua às 14h, quando será servido bolo em comemoração ao Dia das Crianças. Além disso, a festa que ocorre no pátio da Igreja São Benedito termina neste domingo (13). “A gente faz todos os anos. A cada ano, a gente vai tendo mais resposta da nossa fé e vai amadurecendo nessa mesma fé. É um momento em que as pessoas nos ensinam. Olhando a simplicidade das pessoas, dos doentes pedindo a cura, da família encontrando forças para enfrentar as dificuldades, isso nos ensina muito”, diz o padre.