“Eu fiz cirurgia, melhorei, agora não tenho mais nada. Nossa Senhora me ajudou muito, me confortou. Ela está no meu coração, eu não esqueço mais”, conta a costureira Maria Concebida de Oliveira, que teve câncer de pele em 2006. Ela se juntou a uma multidão de fiéis na missa em louvor a Nossa Senhora Aparecida realizada na manhã destes sábado (12), na paróquia que tem o nome da santa.
A missa foi celebrada pelo bispo Dom José Lanza e pelo padre Ronaldo Melo. No momento da comunhão, os ministros da Eucaristia se misturaram aos fieis. A tradicional coroação de Nossa Senhora foi realizada pelos lideres de cada pastoral da paróquia. Padre Ronaldo lembrou o significado da santa. ” Para o povo brasileiro é a mãe, a protetora, aquela que intercede. Esse país é consagrado a Nossa Senhora Aparecida”.
A comemoração continua às 14h, quando será servido bolo em comemoração ao Dia das Crianças. Além disso, a festa que ocorre no pátio da Igreja São Benedito termina neste domingo (13). “A gente faz todos os anos. A cada ano, a gente vai tendo mais resposta da nossa fé e vai amadurecendo nessa mesma fé. É um momento em que as pessoas nos ensinam. Olhando a simplicidade das pessoas, dos doentes pedindo a cura, da família encontrando forças para enfrentar as dificuldades, isso nos ensina muito”, diz o padre.