Publicidade
Diretor disse que privatização foi apenas boato
Diretor disse que privatização foi apenas boato

O diretor do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) participou da sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (24). O convite foi feito pelo vereador Antônio Carlos Pereira (DEM). Segundo o vereador, o principal questionamento é em relação à possibilidade de criação de uma parceria público-privada com o departamento. “Quero saber como andam as obras do DMAE ouvir dele se existe realmente uma possível privatização, o que há de fato”, diz o vereador.

Publicidade

Durante a sessão, o diretor negou que estejam sendo feitos estudos para privatização do departamento. “Foi um grande boato. Tem algumas pessoas que infelizmente acreditam nele e cria-se uma insegurança tremenda para o servidor. Eu nunca discuti esse assunto com ninguém e não está nas minhas mãos. O prefeito nunca tocou nesse assunto comigo”, esclarece.

INB

A vereadora Maria José Scassiotti (PSDB) convidou a diretoria local das Indústrias Nucleares do Brasil (INB) para que participe de uma futura sessão do legislativo. A intenção é perguntar a respeito da possibilidade de uma empresa fazer a limpeza do lago de 38 metros de profundidade, onde há rejeitos da extração de urânio. “Além disso, a empresa vai fazer a limpeza da lama, cujo resto teria rejeitos de urânio e terras raras, minerais altamente valiosos. A questão de radioatividade é muito séria, esse convite é feito para que o povo de Poços de Caldas saiba se isso realmente dará resultado”, explica.