
A Corregedoria da Câmara Municipal de Poços de Caldas arquivou a Representação do vereador Kléber Silva (Novo) contra o vereador Diney Lenon (PT), por suposta infração ao Código de Ética e Decoro Parlamentar. A decisão foi assinada pelo corregedor Aliff Jimenes Cicon em 4 de julho.
A representação alegava que Diney teria feito uso de sua rede social para divulgar um vídeo com conteúdo relacionado à Representação, ainda em tramitação. Isso com o objetivo de se promover eleitoralmente às custas de um colega parlamentar. O que, segundo o denunciante, violaria o artigo 1º, inciso II, alínea “c” da Resolução nº 922/2024.
No entanto, segundo o parecer, não houve comprovação de que Diney tenha se aproveitado de “falhas, erros ou insuficiências de seus pares” para se promover. Tampouco ficou demonstrada a intenção eleitoral do vídeo. O próprio vereador Kléber reconheceu não haver falha em sua conduta que pudesse ter sido explorada.
Diante disso, a Corregedoria concluiu pela improcedência da acusação e recomendou o arquivamento da representação, nos termos da legislação interna da Casa.